segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Quém é o responsável ?


Essas duas fotos são do mesmo passeio mal cuidado, ou melhor , totalmente destruído e o buraco no mesmo passeio , com uma certa profundidade. Trata-se de uma caixa com tampa de cimento quebrada, uma verdadeira arapuca, principalmente para pessoas idosas e à noite . Será que ninguém vê isso? Falou-se tanto de passeios , também nesta administração, mas , fiscalização e providências não existem. Nada acontece . O que pode acontecer são acidentes . Ah, sim... Este passeio está no Parque Cruz Aguiar, precisamente na rua Joazeiro .

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Acidentes do Parque Cruz Aguiar





Uma batida ocorreu no Parque no entorno das 10 da mattina , com apenas danos materiais . A quantidade de carros que estacionam no Parque é demais do que é suportável. Uma pessoa foi atropelada em frente à Praça Dr. Carlos Batalha e levada pelos proprios familiares para uma clínica. Não houve registro de ocorrência. Os dois carros danificados foram levados , sobre pranchas apropriadas, por seguradoras. Aconteceu na confluência da rua Joazeiro com a Alagoinhas. Aliás, num dos pontos mais críticos do bairro, junto com a rua Feira de Santana . Foi necessária intervenção policial para que uma das pranchas pudesse alçar um dos carros e liberar o trânsito. Tudo coisa que o seguro resolve. Mas que estamos vivendo um caos por aqui ,  estamos , e ninguém olha para o espaço, outrora tão agradável, hoje transformado numa área onde cada qual faz o que quer e bem entende.

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

criatividade pode resolver muits situações - veja !




 
 
Nada como a criatividade e enxergar o óbvio ! Em matéria de criatividade , o proprietário de um restaurante ,  na rua Joazeiro, cuja especialidade é comida típica estrangeira, viu como ampliar o seu espaço comercial, simplesmente atravessando a rua !
 
É assim que passou a colocar duas mesas no passeio de uma clínica , do outro lado da rua,   nos momentos em que a movimentação é menor,  como aos sábados , fins de tardes, domingos e feriados.. Com isso , ele consegue colocar mais duas mesas à disposição de mais 8 , pelo menos, dos seus clientes ,  e, ao mesmo tempo ,  interditar totalmente o passeio. Diga-se de passagem que é o  mais bem cuidado do Parque, porque o resto nós sabemos como está . Evidentemente que ele obriga aos um eventuais passantes a irem para o asfalto. Não é assim, por aqui ? Gostaria apenas de saber onde ele aprendeu essa modalidade de ampliação do seu espaço comercial. Acho que, no Brasil, não foi ! E ninguém da prefeitura para ver uma coisa como essa !                                                                          Sarnelli

domingo, 10 de agosto de 2014

Um passeio no Dique do Tororó . Orixás e Fonte Nova







Agora, quém desejar dar um passeio no Dique do Tororó , fazer um cooper , curtir a paisagem ou mesmo a sombra de uma árvore e for de carro, se depara com uma novidade que não sei há quanto tempo está vigendo.
 
Ontem fui, pela manhã, dar uma volta com a minha Paola, pois precisávamos de um pouco do ar poluído da cidade, até o Dique do Tororó . O destino foi escolhido porque, além de ser um local agradável, a paisagem é um encanto para os olhos e nós precisávamos dar uma pequena caminhada .O sol estava fraco ,  mas o céu estava limpo. Uma delícia, lindo ! 
 
Queria também, tirar umas fotos, pois seria mais fácil para mim do que procurá-las no meu arquivo confuso.
 
O estacionamento naquela área sempre foi público e gratutito. Agora, não.O olho grande do Prefeito ou de um seu valioso auxiliar, achou de transformá-lo em Zona Azul. Você paga, na entrada, R$ 3,00 por duas horas. Na saída , dei o meu comprovante para a moça e pedi-lhe que calculasse o tempo que utilizei a área.Pouco menos de uma hora. Pedí-lhe o troco , ganhei um sorriso , mas o retorno, nada ! Pois é... Quando for de carro ao Dique, leve o trocadinho para pagar , pelo menos ,  duas horas de Zona azul. Não está ficando nada para a população