quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Faixas de segurança para pedestes - proteção duvidosa !


Uma amostra de faixas de segurança na cidade de Salvador/Ba
Uma delas  está  totalmente apagada !
Precisamos bater um pouco na TRANSALVADOR . Os motoristas já não respeitam as faixas de segurança quando elas existem, imaginem quando a sinalização horizontal não é visível !  As duas fotos são , uma da rua Vieira Lopes e outra na rua João Gomes, ambas , em frente à Clínica Amo. O normal , é , quando percebem , parar  em cima , impedindo a passagem dos pedestres. Além do mais, não há fiscalização alguma no pedaço , que inclue aquela famosa sinaleira que deveria coordenar o cruzamento da Vieira Lopes com a Cons. Pedro Luiz. Sei que é chover no molhado,  mas, quem sabe ? De repente " alguém" vê...

Infelizmente, o que está arraigado nas cabeças dos motoristas é que a prioridade é deles, principalmente quando se encontram numas retas como as da Cons. Pedro Luiz ( dois sentidos ) que já vêm dizendo , de longe , por meio das buzinadas, saiam da frente que eu estou chegando... Neste ponto, nunca vi um preposto da TRANSALVADOR !

É preciso lembrar aos senhores dirigentes da TRANSALVADOR , que, transeuntes , somos todos nós , inclusive os próprios motoristas quando estão a pé. Pelas ruas , circulam crianças, estudantes, pessoas de idades variadas , nossos próprios parentes ( pais, mães, filhos , sobrinhos... ) , senhoras grávidas , gente com dificuldade de locomoção , algumas até mesmo deficientes, etc. No meu entender , uma das funções da TRANSALVADOR não é se envolver apenas com veículos. É obrigação dela cuidar também da segurança da população !

É preciso educar parte do povo e humanizar a cidade !

Posted by Picasa

Nenhum comentário:

Postar um comentário