terça-feira, 5 de junho de 2012

Parque Cruz Aguiar, um bairro esquecido e bagunçado !...

 
 
 
 
 
Posted by Picasa
Algumas postagens do blog têm suscitado comentários que abrangem , apenas, parcialmente , os problemas do Parque Cruz Aguiar . Há poucos dias, um comentário sugerindo fotografar as placas dos carros que ficam estacionados sobre os passeios para serem denunciados foi feito por um acompanhante do blog do Rio Vermelho. É preciso morar no Parque Cruz Aguiar , para conhecer
os seus problemas. Carros estacionados sobre os passeios , transeuntes noasfalto, são uma constante de segunda à sexta feira e a situação só alivia nos de fins de semanas, feriados e férias escolares , quando não apenas as escolas entram em férias , mas  as pessoas viajam para o interior no mês de junho ou empreendem viagens mais longas no período de fim de ano. O Parque nasceu como bairro residencial mas a prefeitura foi, aos poucos, sem o menor critério , liberando alvarás para qualquer tipo de atividade o que , além de formar uma concentração de comércio na parte baixa,  de diversos tipos, trouxe  escolas, bares, restaurante, choparia e outras atividades da vida diária. Atrai, ainda , para o Parque , uma grande frota de veículos , os abastecedores também , que não têm mais onde estacionar. Os moradores , e mesmo os comeriantes inseridos no bairro, como forma de defesa, começaram a piquetar ( algo que a própria prefeitura faz) , os passeios , pois as pessoas , com os carros nos passeios, se vêm obrigadas a irem para o asfalto onde, por sua vez, motoristas desrespeitosos e mal educados não repeitam ninguém. Quém está ao volante, se acha dono da pista esquecendo-se de que a preferência é do pedestre e não deles . Não respeitam nem mesmo as faixas de segurança onde não há sinaleiras. Onde as há, até param sobre elas inutilizando-as, como é o caso do cruzamento da Cons.Pedro Luiz com a rua Vieira Lopes. Lá há sinaleira, faixa e o tráfego é muito mal orientado porque cada um faz o que quer. Fotografar placas, como foi sugerido , é uma idéia  mas seria necessário fotografar centenas delas todos os dias e as denúncias não provocariam efeito algum, pois é isso que acontece com a TRANSALVADOR , que conhece o assunto há muito tempo , diz " ter um projeto que até hoje não saiu do papel ".

Só mesmo morando no Parque , para ver o que acontece por aqui, para poder comentar o assunto, com conhecimento de causa , pois o ele é complicado ! O Parque é um bairro abandonado . Libera-se , para funcionar nele, alvarás sem o menor critério o que faz com que toda a bagunça criada seja de responsabilidade da prefeitura que ( já disse isso mas repito ), através de diversas gestões, criaram esta situação.

Esta gestão , nem tomou conhecimento do problema , no meu entender , está acéfala !



Nas fotos que acompanham este comentário, pode-se ver um morador reclamando com o motorista de uma baú que o estacionou sobre o passeio , sem necessidade, também carros estacionados na contra-mão, na curva e em baixo de uma placa de estacionamento proibido; automóveis estacionados no meio darua e mais um mal estacionado na rua Feira de Santana . Este é o Parque Cruz Aguiar que fica escondidinho no Rio Vermelho, longe dos olhos da Prefeitura.



Um comentário:

  1. Infelizmente não é apenas o Parque que está esquecido e abandonado mas a cidade inteira! E me avise quando for me fotografar para eu por uma roupa melhor! Abraço.

    ResponderExcluir