domingo, 2 de junho de 2013

Café da manhã itinerante no jardim do Parque, ou seja, na praça Dr.Carlos Batalha.

 
 
 


esta manhã de domingo ,fui surpreendido com uma novidade agradabilíssima . Para mim , uma atitude inusitada que deverá servir de exemplo.
Um grupo de jovens ligados a um movimento denominado canteiros coletivos, fez acontecer no jardim do Parque Cruz Aguiar, um café itinerante muito simpático. Claro que reuniu jovens em confraternização e até moradores do bairro. Como não houve divulgação , o movimento não foi lá tão grande , mas foi simpático à todo mundo e a disposição é a de continuar , claro . Quando eu soube, me dirigi para o jardim onde fui encontrar jovens de idades variadas entre moças e rapazes, que adotaram a iniciativa de promover um café no jardim .
Gente totalmente descontraída e de bem com a vida e olha que eu me introduzi com a minha digital, proporcionando um caso à parte. Tirei fotos. Fui até a minha casa para descarregá-las no computador e descobri que ela estava , a digital,  sem o cartão , preso que ficou no micro... Voltei  , fiz novas fotos , e retornei para a casa , onde a telinha me esperava , aberta.
Na hora de descarregar novamente, descobri que o cartão não havia registrado nada porque estava mal encaixado ! 

Nova tentativa, desta vez , resultando em 16 fotos das quais escolhi 4 que ilustram esta postagem. Por favor ( Carmela) poste esta minha nota, escolhendo as fotos que achar mais apropriadas. A coisa funciona assim: o grupo escolhe uma praça por mês , e  traz o café. Os demais participantes,trazem algo como uma bandejas de sandubas,empadas, de bolinhos, bolachas , pastéis ,  etc. 

Se aboboleta sobre toalhas ou esteiras e faz uma roda .
Os moradores são convidados a participarem ,  mas eu dei azar num sentido ,  porque havia terminado o meu café matinal , mas encontrei uma turma jovem e simpática irradiando alegria e passando a informação de que a vida é bela e que precisa ser bem vivida, protegendo a natureza e confraternizando com as demais pessoas. Melhor ainda, coisa rara , jovens dando exemplos para os mais avançados no tempo como eu !
Uma iniciativa simpática , que aconteceu hoje,  pela primeira vez , e foi  na pracinha do Parque Cruz Aguiar, cujo nome oficial é Praça Dr. " Carlos Batalha" , em homenagem a um antigo morador do bairro.
O evento deverá acontecer, como já dito, uma vez por mês,  em praças previamente escolhidas. Eu torço para que essa juventude  não demore a voltar !
Por acaso, alguém quer um domingo melhor do que esse ?
Ah,sim, se interessaram pelos endereços do blog e eu os passei para adiante . Bom domingo.

( texto do mail, com pequeníssimas alterações , enviado para o Blog do Rio Vermelho ).
Posted by Picasa

Um comentário:

  1. Muito simpático este grupo. Vou ficar de olho onde será o próximo café e estarei lá!

    ResponderExcluir