terça-feira, 23 de julho de 2013

Salvador continua terra de todos, sem leis que sejam respeitadas e onde todos abusam impunemente.


 
 
Este é o lixo que aparece todas as manhãs de sábados ou posteriores as festas que acontecem no Café Portela que, segundo consta, agora é alugado para eventos.
Só que o lixo amanhece , empacotado ,   no meio da pista, como está na foto, fora do horário recomendado, portanto , quando é sabido que ele é recolhido à noite, muitas vezes durante a madrugada . Posso afirmar, porque tenho boa audição e ouço quando o carro passa... Se tem um serviço da prefeitura do qual não podemos nos queixar, pelo menos aqui no Parque, é , exatamente, o da LIMPURB.
 
Há pessoas que se queixam do barulho , porque o aparelhamento de ar condicionado pifou e, então, a solução é deixar a ou as portas abertas, incomodando a vizinhança. 

Aliás , a SUCOM/ASCOM ,   está devendo uma visitinha ao Parque Cruz Aguiar.
Posted by Picasa

2 comentários:

  1. Acho que está na hora de questionar o porquê do carro da Limpurb passar apenas três vezes por semana para recolher o lixo, se o povo produz lixo diariamente e em quantidade cada vez maior!

    ResponderExcluir
  2. Acho , acho, não. Você tem razão !

    Se não me falha a memória, pelo menos aqui no meu bairro, nós tínhamos uma coleta diária . Se bem recordo, foi na administração de Imbassay que deram o golpe da apanha em dias alternados . Com essa providência, " duplicaram" a frota da LIMPURB e nos obrigaram a guardar o lixo dentro de casa...Ocorre que acontece o seguinte fenômeno: havendo apanha no sábado durante a noite ou na madrugada, o lixo produzido no domingo fica em casa , passa o domingo inteiro e a segunda virando a noite porque a apanha, pelo menos aqui, é feita na noite da terça feira...quer dizer: somos obrigados a guardar dentro de casa o lixo de três dias e, se formos todos certinhos, só colocaremos o descarte na porta depois das 17 horas da terça feira. Tá bonito isso ?
    Os dias de apanha aqui no Parque são terças , quintas e sábados - resumindo: temos três apanhas por semana , que é de sete dias...
    O golpe : não houve redução na taxa de lixo , que continuou a mesma, progredindo com os seus aumentos anuais.

    ResponderExcluir