sexta-feira, 23 de maio de 2014

Um apelo à TRANSALVADOR

Por Sarnelli
morador à Rua Feira de Santana -
Todo mundo sabe que a Rua Feira de Santana fica no Parque Cruz Aguiar, no Rio Vermelho. Todo mundo sabe que aqui reina a desordem em matéria de estacionamento de veículos . Todo mundo sabe que são ocupados passeios e espaços para circulação  de pessoas , por causa do  estacionamento , claro que indevidamente,  de veículos de todos os tipos sobre os passeios e até em áreas de circulação... Todo mundo sabe que isto aqui é uma bagunça que a TRANSALVADOR faz questão de não ver ,embora faça parte da cidade. Só quem se lembra de nós e a SEFAZ..
Mas , não dá mais... Por isso , faço um apelo ao Sr. Superintendente do órgão, para que olhe para esta parte da cidade , e mande colocar  ordem no local, mantendo ,  por um bom período , uma fiscalização constante  e distribuindo algumas centenas de  multas  , que é o castigo que mais o pessoal sente ... quem sabe, até rebocando alguns veículos ! ... , demarcando e sinalizando espaços . Tem meses que não passa uma viatura do órgão por aqui e que também nenhuma ação é exercida pelo órgão que V.S. admiistra.
Como está agora, já é preciso chegar no entorno das sete horas da manhã , para conseguir uma vaga. A rua Feira de Santana , além do mais, tem estacionamento de um lado, meia pista para os veiculos trafegarem nos dois sentidos e agora começaram a estacionar carros dos dois lados da rua. A foto anexa , mostra a situação no entorno das sete da manhã, de hoje ( 24.05.14 ) no sentido Lucaia Jardim do Parque . .. 
Ah, sim, o nosso o   bairro foi agraciado com a classificação de bairro nobre e o IPTU foi calculado de acôrdo, sem dó nem piedade... Zona nobre, pode ?
Já não cabe mais nada no Parque. Atividade alguma ,  e é preciso diminuir  os veículos   (e até mesmo fechar alguns estabelecimentos que eventualmente estejam irregulares ) ,que demandam a área ,colocando ordem na casa, E isso é urgente, Sr. Superintendente. É para ontem ! O Parque ficou esquecido por tempo demais e a situação foi criada,  pasme, pela própria prefeitura...!!! Só quem se lembra de nós é mesmo a SEFAZ . Ainda bem que alguem sabe que existimos !
                                                                  Com os meus agradecimentos

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Feirinha de rua, característica da cidade



Em Salvador é assim: você chega com o seu carro velho cheio de mercadorias para vender, escolhe um ponto. Geralmente , um onde haja movimento e de preferência numa parada de ônibus bastante frequentada. Descarrega alguns caixotes, umas mesas molengas e alguns suportes e tabuleiros e arma uma feirinha de rua que, por falta de fiscalização , tem tudo para se eternizar oficializando a posse da área , quer dizer , do ponto. Este cidadão escolheu, nada menos, que um dos locais bastante movimentados no centro da cidade. Um ponto de ônibus , nada mais nada menos , que ao lado do Teatro Castro Alves. Note bem a extensão do passeio que ele tomou posse !

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Chuvas e ventos fortes derrubam parte do alambrado da Paciência

                                                       Fotos de Sarnelli


Não é a primeira vez que o vento forte derruba parte do alambrado.  Ocorre que ele é armado, tendo como sustentação tubos de metal ferroso que a maresia muito forte do local consome rapidamente, a mesma coisa que ocorreu com o gradil em torno da praça junto a Igreja de N.Sra. de Santana, que foi totalmente destruído. Com o tempo,o salitre vai danificar seriamente aquela bela obra do artista plástico Bel Borba que se encontra ao lado  do ponto de ônibus...Quando é que o pessoal da prefeitura vai aprender que não se coloca material ferroso na beira do mar ? Será necessário um leigo ensinar coisas como essa a profissionais?

Dias de temporal, aliás. previstos




Ventos fortes e maré batendo , tiraram os pescadores do mar. Com um tempo desse, quem é que sai? Fotos dos escolhos da orla do Rio Vermelho, clicadas em horário de maré baixa.