sexta-feira, 2 de maio de 2014

Feirinha de rua, característica da cidade



Em Salvador é assim: você chega com o seu carro velho cheio de mercadorias para vender, escolhe um ponto. Geralmente , um onde haja movimento e de preferência numa parada de ônibus bastante frequentada. Descarrega alguns caixotes, umas mesas molengas e alguns suportes e tabuleiros e arma uma feirinha de rua que, por falta de fiscalização , tem tudo para se eternizar oficializando a posse da área , quer dizer , do ponto. Este cidadão escolheu, nada menos, que um dos locais bastante movimentados no centro da cidade. Um ponto de ônibus , nada mais nada menos , que ao lado do Teatro Castro Alves. Note bem a extensão do passeio que ele tomou posse !

2 comentários:

  1. Salvador é esta eterna bagunça, todo mundo faz o que quer, aqui tudo pode.

    ResponderExcluir
  2. Embora eu tenha achado pitoresca a feirinha, também achei preocupante o lugar onde ela está: em pleno passeio público, ocupando-o e fazendo com que as pessoas tenham que transitar pela rua, num ponto que me parece movimentado. Aqui na minha região não tenho visto feirinhas assim em passeios públicos - mas tenho visto lojas que colocam mercadorias sobre as calçadas (lojas de confecções e até de móveis), e muitos restaurantes, lanchonetes e sorveterias que também vão "distribuindo" cadeiras e mesinhas pelas calçadas, fazendo com que as pessoas precisem caminhar pela rua, onde os carros estão transitando com a pressa que é característica de muitos, por aqui!

    ResponderExcluir