sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Solução prática para os mictórios a céu aberto de Salvador



Solução simples para os mictórios de Salvador !


Na manhã de 20 deste, desembarquei no meu ponto de ônibus e comecei a subir a primeira rampa para atravessar a passarela que deveria me levar ao shopping Barra , senti um forte odor de urina !...As duas bases das rampas em frente ao shopping, aquelas que têm início ou fim nos pontos de ônibus, servem, há muito, de mictório público a céu aberto . A terceira base , continua preservada e limpa, naturalmente, somente porque posa na área de propriedade do shopping e ali, além de ninguém se atrever, há fiscalização.
O que mais me intrigou , foi a solução encontrada pela prefeitura! No lugar de construir sanitários públicos conservados por equipes , mesmo que a pagamento, resolveu o problema lavando as áreas com bastante água e detergente perfumado...prática que adotou para as escadas do porto da Barra , para as praias do farol...e outras da orla.
É o mesmo que admitir que a coisa está certa e dizer: podem usar à vontade. Nós voltaremos para lavar. Enquanto isso, enche-se a cidade de placas vistosas anunciando serviços que não se vêem...


É o caso de lembrar o saudoso Mangabeira. Pense no inusitado , que na Bahia já aconteceu. Se não aconteceu, certamente vai acontecer!



Não é que ele estava certo ? Esta manhã , hoje é dia 27 de novembro, quando fui ao shopping , lá estava o carro-tanque cumprindo a sua missão .


Sarnelli 27.11.2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário