domingo, 13 de dezembro de 2009

Salvador não é mais uma cidadezinha - cadê o espaço ?










Até quando essa bagunça vai continuar?


A Superintendência de Trânsito e Transportes de Salvador ( Transalvador ) anunciou alterações na circulação e estacionamento de veículos nos bairros Ondina e Barra, no sábado (12), das 8h às 24h, devido à realização da “Marcha Para Jesus”, promovida pela Ordem dos Ministros Evangélicos do Brasil.

Felizmente, até onde averiguamos, no período da manhã , não houve a interdição da Av.Adhemar de Barros, muito menos a da Av. Oceânica. Um dos nossos colaboradores fez o trajeto Rio Vermelho, Av. Centenário pela Av. Oceânica totalmente liberada às 9 h da manhã. Voltou pela mesma via, tendo subido num ônibus do ponto do Shopping Barra e entrado a citada avenida bem ali na sinaleira que ficam em frente ao Morro do Cristo. Não aconteceu nada do que foi anunciado! O evento, na verdade, somente aconteceu no período da tarde.
Será que dá para entender? Como se anuncia modificações tão drásticas e, em um período e de repente, nada acontece. Ainda bem que os transtornos gerados com a “Marcha”, aconteceram das 14h até a meia-noite. Mas tudo isto dá para pensar de que maneira descuidada são feitas as coisas por aqui...
Há poucos dias, justamente no horário de pico ( 19 horas ) de um dia de semana, a Transalvador deu cobertura à uma procissão no Rio Vermelho , ocasionando um senhor engarrafamento. No último dia 25, interditou a Oceânica para uma corrida.
No domingo, seis de dezembro, a Prefeitura , disponibilizou a área do estacionamento da Praça do SOL, bem em frente ao Instituto de Reabilitação para uma empresa demonstrar o seu produto, um veículo chamado Spyder , nada mais que um triciclo motorizado que custa a bagatela de 74 mil reais . Nesse dia os banhistas , tiveram que se virar para encontrar estacionamento em outros locais ou, simplesmente, desistirem do banho de bar.
Será que a Prefeitura ainda não percebeu que Salvador não comporta mais certas manifestações de rua ? Não somos, contra as manifestações, muito menos as religiosas, que respeitamos, o problema é que não se pode despir um santo para vestir outro. Prejudicar toda a população para dar espaço a apenas a um grupo que quer elevar a sua voz. Que se encontrem locais adequados a cada tipo de manifestação. Outra coisa que tem que terminar, é a ocupação da Barra pelo que um bom amigo meu chama de “muvuqueiros” Aqueles palcos gigantes em frente ao Farol da Barra são uma aberração e um suplício para os moradores do bairro de IPTU mais caro da cidade.
É preciso mudar o conceito das coisas. Como tudo muda o tempo todo, os gestores da cidade precisam usar a cabeça e não podem e não devem se esquecer que Salvador já deve estar com uma população acima dos 3 milhões de almas. Não é uma cidadezinha do interior...

Nenhum comentário:

Postar um comentário