sábado, 24 de abril de 2010

Os passeios perigosos !


Os buracos nos passeios

Parece bobagem, não é ? Mas há poucos dias assisti a uma reportagem televisiva que me deixou impressionadíssimo. Foi curtinha, mas o seu conteúdo de grande importância para um público especial, que vive um problema constante ao qual os responsáveis pela cidade não dão a menor atenção . A repórter entrevistava e mostrava as imagens de uma jovem senhora dependente de muletas ( 2 ) , profissional em psicologia.

O assunto, era mesmo as condições dos passeios para os quais não existe fiscalização alguma ( sei que falar de fiscalização em Salvador é falar do nada , mas é preciso manter o assunto na ordem do dia ). A fiscalização é responsabilidade da prefeitura , mas a manutenção dos passeios é obrigação dos proprietários. Sim, a entrevistada , falou das suas dificuldades e de quantas quedas levou por causa de buracos nos passeios, notadamente naqueles onde as pedras portuguesas , se desprendiam e se desprendem e deixam lá as armadilhas. Pessoas que andam, normalmente , têm dificuldades , principalmente os idosos , muitas vezes são obrigados a descerem dos passeios e irem para as faixas de asfalto arriscando a sua integridade física. .. imaginem aquelas que precisam circular por passeios esburacados , irregulares , e que são portadoras de alguma necessidade especial ...

Vamos humanizar esta cidade, minha gente ! O Senhor Prefeito com a palavra !

Imaginem quem tem uma restrição qualquer...

Aproveitem e vejam as condições desse passeio na Rua Joazeiro, Parque Cruz Aguiar – As fotos foram tiradas hoje, 24.04.2010.

Sarnelli.

24.04.2010.


Nenhum comentário:

Postar um comentário