domingo, 24 de outubro de 2010

Cuidado com as areias da praia da Mariquita !

        As areias da praia da Mariquita

As areias da praia da Mariquita já não são mais as mesmas...Há Poucos dias o Blog do Rio Vermelho levou ao ar uma postagem minha através da qual eu informava dos trabalhos que estavam sendo executados na Mariquita, para o aprofundamento do canal da desembocadura do rio Lucaia ou Camorogibe. Falei da montanha de areia tirada do leito do rio e colocada na praia.

Pois bem, aquela montanha de areia fétida , escura , completa e totalmente contaminada, estava sendo colocada sobre a areia da praia e eu estava curioso para saber o que teriam feito com ela a seguir ... Retornei lá ontem, na esperança de encontrar alguma coisa, mas, para a minha surpresa, todas aquelas toneladas de areia podre e contaminada, haviam, simplesmente, desaparecido. Não dava para entender , quando percebi que o nível da praia já não era o mesmo ! Daí, compreendi que tudo aquilo que tinha sido tirado do leito do rio, que também foi alargado, havia sido espalhado sobre uma área da praia e coberto com areia mais nova ( não poderia dizer limpa, porque aquela praia, todos nós sabemos , que é imprestável ) ... o que fez com que o nível da praia , chegasse quase ao mesmo que o da da pista de asfalto, que antes era muito mais baixo ( o nível da praia ) , quase se nivelasse com a pista. Aí está o mistério.



Gente, cuidado com a praia da Mariquita ! A areia está totalmente contaminada e é um perigo sério à saúde das pessoas...



Sarnelli, em 23.10.2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário