domingo, 16 de janeiro de 2011

A soneca da tarde e o vendedor de pães ( Salvador-Ba)

Reinhard Lackinger Ontem, dia 13 de janeiro de 2011, dia da Lavagem do Bonfim.


Postagem autorizada pelo autor , o austríaco mais baiano que eu conheço ! - Eu já o apresentei a vocês em outras postagens - Ele pode ser encontrado ali, no Porto da Barra , no Bistrô Porto do Sol.

Reinhard Lackinger Carregando...14 jan (2 dias atrás)




Preparado para o cochilhinho da tarde, com tampões de ouvidos e cortinas com black-out na janela, ventilador de teto ronronando, tentei tirar a soneca melhor que fosse possível.

Era 14:00horas.

Explico:

fatalmente lá pelas 15,30 hrs costuma passar o vendedor de pão pelas ruas da Barra, indlusive embaixo de minha janela, aos gritos e acionando uma poderosa vuvuzela... uma corneta, capaz de derrubar as muralhas de Jericó. ( só os fiscais da prefeitura, de tão surdos que são, não ouvem nada! )

Um dia ainda vou mandar fazer um ebó para aquele padeiro, que traz o pão lá de Itapagipe para atormentar a gente na Barra!!!

Curiosamente nesta segunda quinta feira de janeiro de 2011 caí num sono profundo e cheguei a ter um sonho assaz interessante e aterrorizante, parecendo real!

Sonhei estar vagando por entre gabinetes de políticos, repartições do serviço público, com um monte de gente sem fazer nada além de uma boa figura, vestindo os respectivos figurinos.

De repente se aproximou um cidadão que parecia estar familiarizado com o ambiente, prontificando-se a ser meu guia.

- Somos todos extraterrestres - dizia o cara... e eu, roncando estava, roncando continuei a sonhar.

- Nós da oposição somos do planeta Nibiru. Prazer, sou XptOtto, um Nibiruta nato. Somos um tipo de segundo time por aqui , disse ele.

- Quem manda e é da situação é o pessoal de Venus -.

-Venusianos??? -, indaguei incrédulo.

-Venusianos nada ! São Venais! Simples Venais de Venus!
- Ao contrário do que vocês terráqueos pensam, somos nós a tomar a iniciativa na exploração do meio ambiente, do povo.

Nós Nibirutas e Venais, em pele de políticos. Legisladores, executivos e togados, nos alimentamos da ganância dos terráqueos!

Nós os extraterrestres fomentamos obras faraónicas como a construção de túneis, que ligam o nada a coisa alguma, de metrôs, que jamais  transportarão um pé de gente, de ônibus articulados - outro engodo - prédios luxuosos e condomínios fechados, em meio a áreas de proteção  ambiental.

Quanto maiores os projetos, maior a fatia do bolo que cabe a nós.

Ou você acha que a gente liberaria meio milhão para pagar uns babacas do axé, se não tivessemos a garantia de que grande parte  dessa bufunfa não  iria voltar logo , logo para os nossos bolsos ?...

Nós extraterrestres podemos ser feios, verdes e cheios de anteninhas, mas de bobos não temos nada.

Outro dia, um terráqueo exigiu que a construtora que abriu aquele túnel que errou o alvo por apenas 300 metros, corrigisse o mal feito por conta dela. Santa inocência! Como iriam fazer isso, se boa parte da
verba foi para o bolso da gente de Nibiru e de Venus???

- Vocês Nibirutas, mesmo sendo da oposição, também comem? - perguntei.
- Estamos numa democracia, pois não! -, disse XptOtto, o Nibiruta.
- Mas o que você está me dizendo é um enorme absurdo -, disse entre uma apneia e outra.
- Não me venha com papo fajuto! Quando vocês terráqueos comandavam a política e a administração do bem comum, as coisas não andavam melhores do que agora. Portanto fique na sua. Até logo! - , disse o Nibiruta e sumiu em meio a uma multidão desfilando naquele ambiente de ar refrigerado...cafezinho, lobbistas e cortesãs.

Quando acordei era 16:30h e apensar do pesadelo maluco, me senti bem disposto e revigorado. Pudera... nessa tarde, ao contrário dos outros dias não acordei bem no meio da soneca...

Graças ao Senhor do Bonfim.

Como havia Lavagem do Bonfim, a kombi, que traz o pão lá da Cidade Baixa não pode vir nesta quinta feira e eu pude dormir e descansar em paz.. apesar do night mare que botou uma grande pulga atrás de minha orelha esquerda...

De que túnel, de que metrô será que o tal extraterrestre estava falando?



Salvador 14 de janeiro de 2011



Reinhard Lackinger
------------------------------------------------------------
Nota do blog - interessante o seu sonho, meu caro Reinhard ! Eu também tenho esse tipo de problema, que me tira a tranquilidade . Não dá para a soneca de depois do almoço. O movimento na minha rua é muito grande e os barulhios são  de todos os tipos. Construções, vendedores de sorvetes , que têm uma voz de trombone, tráfego nos dois sentidos em meia pista porque a outra sempre fica ocupada por carros estacionados, enfim , a tranquilidade do Parque já era. O pior é que tudo naquela rua , nos dias de trabalho , também acontece bem em baixo da minha janela.  Junte-se à tudo isso a pouca educação de boa parcela da população...

Nenhum comentário:

Postar um comentário