domingo, 22 de janeiro de 2012

Mais uma da nossa prefeitura !


 Terminail de embarque/desembarque do lado  da Ribeira



barco realizando um passeio no Porto dos Tainheiros



Sarnelli , no terminal do lado de Plataforma

Dia de domingo , somente eu e a minha muher em casa, acordei pensando no que fazer hoje. No momento em que estávamos tomando café, me veio uma ideía e eu perguntei -lhe : que tal se formos tomar um sorvete na Ribeira ? A minha idéia foi prontamente aprovada e nos preparamos para a saída. Sempre me encanto ao rever a enseada dos Tainheiros , pois me leva de volta à um passado longíquo quando eu e o meu avô íamos para Mata de São João , atravessando , de canoa , aquele braço de mar, tanto na ida como na volta . Bota uns quase 70 anos nisso ! A travessia era feita mesmo em canoas daquelas cavadas no tronco de uma árvore . Ao desembarcar , de qualquer dos lados, muitas vezes tínhamos que enfiar os pés na água salgada , apesar da rampa que colocavam à nossa disposição.

Hoje, ela é feita em 2 lanchas motorizadas e não gasta mais que cinco minutos ! Há um problema na ponte D.Pedro IIº ( a célebre falta de manutenção durante décadas ) e por isso ela está em reparos e ninguém sabe quando estará em condições de suportar a passagem de trens... Os serviços ferroviários, como todos sabem , além de estarem sucateados, não funcionam com destino à estação de Calçada e a população sofre com isso há muito tempo, diga-se de passagem.

Me encanta , também , como sempre, a paisagem recheada de embarcações  em reformas, fundeadas , de todos os tipos . O colorido da paisagem, também .  Não ficou atrás a sorveteria que, além de dezenas de sabores de frutas, um estabelecimento quase centenário, sofreu uma belíssima e ampla reforma e pode receber um público maior. Se desejar um bom sorvete de frutas, vá à Sorveteria da Ribeira e vai ter muitas dúvidas para escolher um para você. Garanto que é uma tarefa difícil, escolher um sorvete na Sorveteria da Ribeira...

Como não podia deixar de ser, atavessei , de barco e em poucos minutos, o braço de mar no sentido Ribeira/Plataforma, onde fui encontrar um senhor que estava distribuindo panfletos, confeccionados e custodiados por ele próprio , pedindo melhorias para os terminais , à prefeitura, pois também aquele serviço está desprezado pelo poder público.

Conversa vai, convesa vem , ele me contou que a prefeitura pretende desativar aquele serviço sem uma explicação ou forte razão, um serviço que facilita em muito a vida da população que diariamente tem que atravessar a enseada nos dois sentidos para ir e voltar do trabalho. o mote é : PLATAFORMA É NOSSA !

Para mim, é mais um absurdo que se comete contra uma população sofrida.

Tenho em mãos o panfleto que me foi entregue pelo Sr Armindo Souza , que batalha contra essa pretensão absurda do município e ainda apresenta 3 pleitos importantes. O engraçado é que este serviço foi inaugurado com muito espalhafato, no estilo JH... e agora quer desativá-lo ? Prestar mais um desserviço ao público ? Sinceramente, não dá para entender.



Posted by Picasa

2 comentários:

  1. Querido amigo

    Talvez, se mais pessoas fizerem como o senhor Armindo Souza, protestando explícitamente, e como tu - que estás ajudando a divulgar o problema, a prefeitura acabe finalmente ouvindo a voz da razão! Nunca se sabe, mas de coração eu espero que sim!!!

    ResponderExcluir
  2. Apesar de não ser muito fã de sorvetes, ouvi falar no sorvete de coco verde desta sorveteria, e fiquei com água na boca. E li uma entrevista da Nana Caymmi, elogiando esta sorveteria e falando, também, no sorvete de manga! Ummmmmmmm
    Ah! Adorei ver a foto do meu amigo!
    Abraços!

    ResponderExcluir