sexta-feira, 4 de maio de 2012

O perigo no trânsito e a inutilidade , em Salvador, das faixas de segurança!

 

 
                       Estacionamento irregular, o que não é novidade alguma em Salvador.

O perigo do trânsito e muitos mais entraves , poderiam ser evitados se as pessoas , de um modo geral, notadamente os motoristas e as motoristas , tivessem uma noção minima ,  ao menos , de educação cívica e de respeito aos outros e se procurassem colaborar sentindo-se parte de uma coletividade..

Todos nós conhecemos aquela máxima que diz que " o seu direito termina quando começa o meu "...Isso não é novidade, mas é superado pela falta de educação e egoísmo das pessoas que dizem estar sempre com pressa e que se julgam superiores aos outros.

Por outro lado, há a parte também do pedestre que não tem e menor orientação a respeito, podendo gerar alguns problemas , mas, essa é a parte mais fraca...a que precisa ser protegida.


Contando uma de ontem: Em frente  da Igreja N.Sra. de Santana , a TRANSALVADOR ( mas não há a mínima fiscalização. embora o prefeito não tenha o menor constrangimento em prometer ficalizar tudo  ) colocou,  a nosso pedido , uma faixa de segurança que é apenas um enfeite e ontem representou um grave perigo para mim, quando tentei atravessar uma senhora, usando a faixa .. Ela,como alguma dificuldade de locomoção. Fiz sinal  para frota de carros que se aproximava. Três filas pararam, mas duas da direita , não tomaram omenor conhecimento da solicitação e nem respeitaram a faixa.

Afinal, nós estávamos sobre o espaço do pedestre  pensando estar exercendo o nosso direito e esperando ser respeitados . Tudo de acôrdo com a lei... Apenas aceleraram  e um deles chegou mesmo a se desviar de mim , provocando aquele ventinho tenebroso e dando a impressão de que eu limpei o carro do maleducado, com o fundo das minhas calças !... Em poucas palavras , boa parte dos nossos motoristas , sejam eles ou elas, são desse calibre e não adianta requalificação , reciclar coisa alguma, porque  a orientação das pessoas está na cabeça e é ela que  dirige  a sua ambição e persegue os objetivos, sempre com pressa, precisando chegar na frente dos outros. Nada disso  melhora a qualidade  dos e das motoristas , nem ensina educação e respeito ao próximo...

Já hoje, mais um episódio aqui na rua Feira de Santana . Basta ver as fotos anexadas a esta historinha. Estacionaram um carro grande bloqueando metade da entrada da garagem do meu vizinho e o motorista ainda teve a delicadeza de deixar um bilhete dizendo que estava no Centro Espírita (?!*) Não dá para
  imaginar como uma pessoa como essa raciocina. Eu também encontrei parte do meu espaço ocupado , mas deixei passar barato ,pois hoje estou "zen" e o que mais me interessa é dar assistência à minha esposa ,que precisa de mim .

Hoje só brigo mesmo se o motivo for forte demais e não puder ser contornado.

Salvador, 4 de maio de 1920
Posted by Picasa

Nenhum comentário:

Postar um comentário