sexta-feira, 29 de março de 2013

A que ponto de abandono chegou a nossa cidade na administração anterior !

 
Ambas fotos são  do mesmo local

estou voltando de Jaguaribe ,onde fui almoçar um bacalhau gostosissimo ,  preparado pelo próprio Claudio , e onde, evidentemente, brinquei bastante com as minhas netinhas.
À parte o prazer do almoço em família , o desprazer de não poder tomar ao menos uma cervejinha , porque teria que dirigir na volta, por uns 15/20 quilômetros ,  cumprindo a lei. Voltei desapontado com o legado da administração anterior e com a herança que a atual recebeu. Na verdade, não acreditava no que estava vendo ! Passei, dei uma ré para conseguir a foto . Não vou tecer comentários. Peço apenas para avaliar a foto anexa , que é o que resta do ponto de ônibus em frente ao Supermercado Ideal ( sou obrigado a citar o nome ) , na avenida Otávio Mangabeira, em Jaguaribe...!!!
Não dá para acreditar, não é mesmo , gente  ?
Espero que alguém ligado ao assunto veja a postagem e que adote alguma providência urgente. O povo merece respeito !

Aliás, pontos e paradas de ônibus em Salvador, são um assunto do qual vou me ocupar. Não será preciso ir muito longe ,  porque o que acontece aqui perto, se repete, ainda pior, por outras bandas da cidade, principalmente na periferia...

Posted by Picasa

quarta-feira, 27 de março de 2013

O estado em que se encontro a praça ao lado da Igreja de Santana !

 
 
 
 
 
 É preciso fazer algum comentário ou só perguntar quando essa praça será uma praça que, realmente , se integre e enfeite o Rio Vermelho ?
Posted by Picasa

terça-feira, 26 de março de 2013

O abuso continua e a TRANSALVADOR ATÉ HOJE nao tomou providência alguma chegou a hora !

 
 
 
                                   O estacionamento público ( para o povo ) na Praça do Sol,
                                   em frente ao Institudo de Reabilitação. Um absurdo , empresas  
                                   ocuparem o espaço dos banhista que usam a
                                 " Bacia das Moças " , uma das mais belas praias da cidade !
Por Sarnelli

estas imagens foram tomadas ontem por volta das 11 horas e esta era a situação da praça, coisa que ocorre todos os dias. Podem conferir !
São empresas que trazem alunos de fora , já há anos , para aulas na Faculdade Social . Desembarcam os alunos e os esperam no fim das aulas. À tarde, segundo estou informado, novos ( ou os mesmos ) ônibus repetem a operação . A novidade é que há, também, um caminhão que pega fretes e faz ponto ali há muito tempo. Ôntem eram 6 ônibus, um caminhão e duas Vans de turismo. Todos eles ao mesmo tempo . É só conferir as fotos.
Todos ocupando espaços públicos , na maior cara de pau, sem oferecer nenhum benefício à população, pelo contrário, sonegando espaço de quem paga impostos para isso. Empresas comerciais, precisam dar uma solução própria , pois aquele espaço é do povo!
Esperamos que a TRANSALVADOR tome conhecimento do assunto e o resolva denitivamente. Já está na hora de começarem a aparecer resultados da ação da nova gestão, por menor que seja, como é o caso dessa praça. Não podemos esperar demais .


É um problema simples e de fácil solução.


Posted by Picasa

sexta-feira, 22 de março de 2013

Salvador, cidade sem árvores

Posted by PicasaSalvador, cidade sem árvores.


Na postagem que o Blog do Rio Vermelho   colocou no ar, é mencionado o fato de que, finalmente, a prefeitura ( essa nova gestão ) despertou para a necessidade de ampliar as áreas verdes e que pretende lançar uma campanha chamando a população para colaborar. O problema não está centrado apenas nas áreas verdes . Está por toda a cidade .Cada um de nós plantaríamos uma, duas ou mais árvores nas nossas praças e jardins e as cuidaríamos. Isso já está sendo feito há muito tempo no jardim do Parque Cruz Aguiar . De vez em quando , um morador chega na praça, agora conhecida como “ Dr Carlos Batalha “ e coloca uma muda.Há até um pinheiro , árvore incomum na nossa região... Sombra, certamente , de algum Natal ! Como o local é freqüentado por motoristas e moradores do bairro o dia inteiro, elas são razoavelmente protegidas , progridem, crescem e dão sombras... Na praça , funcionam uma banca de jornais e revistas e um ponto de táxi. À tarde , aparece a baianinha do acarajé. Vez por outra , algumas mudas são aguadas e no local não são permitidos vândalos. Qualquer pessoa ali, é um guardião da praça. Mas ,nela,há uma bela árvore, condenada pelos cupins, que vem sendo cuidada por um morador dedicado. Vamos esperar a campanha e ver como ela vai funcionar.


Tenho a certeza de que todos nós estamos dispostos a colaborar. Sem sair do Rio Vermelho e, para não ir muito longe, pergunto: que espécie de árvore é aquela plantada no Largo de Santana e na Praça Colombo , que parou no tempo e no espaço porque são impróprias ? Não crescem e não morrem! É preciso dotar as ruas e avenidas também ! Aquele plantio de mudas mirradas e doentes de coqueiros que a prefeitura realizou há algum tempo, a partir da Barra até Itapoã , não progrediu. Grande parte dos coqueiros “ faleceu” por serem impróprios , transplantados doentes e , inclusive , por falta de manutenção. Outra coisa: é preciso escolher árvores frondosas e de qualidade adequada e que produzam sombras . Afinal, Salvador é uma cidade ensolarada o ano todo e a temperatura, via de regra , está sempre nos 32º C, isto , sem levarmos em consideração a sensação térmica; as árvores que ainda adornam a avenida sete de setembro, de São Pedro ao largo da Vitória passando pela piedade , Campo Grande, foram plantadas, com certeza , pelos nossos bisavós... e estão sem manutenção desde a retirada das linhas aéreas que forneciam energia aos bondes...de saudosa memória, para quém viveu a época . Como eu !


É preciso pensar nisso . Técnicos, na prefeitura , é que não faltam, muito menos agrônomos para fazerem boas escolhas. O problema é a manutenção, o acompanhamento . O que se pretende? Que a população plante nas praças , jardins e que cuide das mudinhas ? Só isso ? A prefeitura fará a sua parte ? É preciso lembrar que boa parte das árvores que ainda existem na cidade estão totalmente comprometidas devido ao ataque de cupins que não são combatidos...


Me lembro dos tempos em que uma repartição da prefeitura cuidava das praças e jardins . Era , se não me engano, a Parques e Jardins , que hoje não existe mais ou se existe, não sabemos onde está ; Não está na hora de ressuscitá-la e colocá-la para funcionar?

Temos muito trabalho pela frente . Vamos deixar uma cidade mais humana para a nossa descendência ?


Não basta plantar. É preciso cuidar !...


Ah, sim...a guarda Municipal poderia cuidar da segurança !


Sarnelli






































sexta-feira, 15 de março de 2013

Como é difícil comprar uma frango assado !


no domingo passado, a minha mulher resolveu comprar um franguinho assado no supermercado Bom Preço , coisa que fazemos quase que regularmente É um qebra-galho. No último domingo, a coisa foi diferente, porque a rede continua servindo mal e não dando a menor atenção ao conforto dos seus clientes. No balcão onde estão expostas as peças, quase sempre encontramos uma moça e, ali mesmo, se podia pagar pelo franguinho, sem a necessidade de enfrentar uma longa fila em um dos caixas da casa. Sempre foi uma coisa rápida, simples, mas agora a coisa complicou! Tivemos que enfrentar fila normal com um franguinho nas mãos, porque " a moça da seção estava de folga ". Ela só trabalha um domingo sim e outro não. O domingo que nao aparece , é o de sua folga e os clientes são encaminhados para as filas comuns ... Até ai, tudo bem.
O estranho, é que nenhum outro funcionário está autorizado a operar o caixa da frangueria... E assim, a casa acaba por utilizar-se do tempo dos próprios clientes em benefício próprio, pratica que executa em todas as lojas da rede mantendo sempre poucos funcionários e poucos caixas em funcionamento e produzindo filas enormes , irritantes e demoradas.

 
Posted by Picasa

quinta-feira, 7 de março de 2013

Salvador, uma cidade sem árvores !

 
 
 
Vejam estas fotos. São de uma mesma árvore, evidentemente que de diversos ângulos.  Linda , não ? Florida como está !... No entanto, a sua vida e beleza está comprometida e ela está pedindo SOS  !

Ela está na praça ou jardim do Parque Cruz Aguiar ,  No Rio Vermelho , atualmente conhecido também como Praça Dr.Carlos Batalha.
O perigo que ela corre é a fome dos cupins e falta de cuidados e manutenção por parte do departamento competente da prefeitura. Esperamos que, nessa nova gestão, muita coisa abandonada anteriormente, seja, pelo menos , recuperada se não no seu todo , pelo menos , em parte.
A sobre-vida desta árvore se deve aos cuidados de um morador da área que dedica-lhe boa parte da sua atenção colocando cupinicida e até mesmo argamassa de cimentos barro e areia nas partes já devoradas pela praga  . Não fosse isso, ela já teria desaparecido do cenário. A propósito, a praça está merecendo, ou melhor, necessitando, de uma manutençãozinha. O que há de plantado nela, é obra de moradores do bairro...
Posted by Picasa