quinta-feira, 7 de março de 2013

Salvador, uma cidade sem árvores !

 
 
 
Vejam estas fotos. São de uma mesma árvore, evidentemente que de diversos ângulos.  Linda , não ? Florida como está !... No entanto, a sua vida e beleza está comprometida e ela está pedindo SOS  !

Ela está na praça ou jardim do Parque Cruz Aguiar ,  No Rio Vermelho , atualmente conhecido também como Praça Dr.Carlos Batalha.
O perigo que ela corre é a fome dos cupins e falta de cuidados e manutenção por parte do departamento competente da prefeitura. Esperamos que, nessa nova gestão, muita coisa abandonada anteriormente, seja, pelo menos , recuperada se não no seu todo , pelo menos , em parte.
A sobre-vida desta árvore se deve aos cuidados de um morador da área que dedica-lhe boa parte da sua atenção colocando cupinicida e até mesmo argamassa de cimentos barro e areia nas partes já devoradas pela praga  . Não fosse isso, ela já teria desaparecido do cenário. A propósito, a praça está merecendo, ou melhor, necessitando, de uma manutençãozinha. O que há de plantado nela, é obra de moradores do bairro...
Posted by Picasa

Nenhum comentário:

Postar um comentário