sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Bom Natal...

 
 
O sol nasce para todos, mas a sombra não é para todo mundo. O que estou dizendo é um paradoxo...
 
Veja estas duas fotos. Foram sacadas no momento em que fui buscar a minha irmã para  almoçar no dia de Natal com o meu filho Claudio, nora e netinhas . Era quase que exatamente 09:50 . O local foi aquela praça ao lado do canal , em frente da pizzaria e da casa da minha irmã. Até hoje não sei nem se a praça tem nome ! O pobre coitado ( jovem ) dormia sobre um colchão de esponja velho , extra-velho, desbotado e furado ,  e tinha um forro sobre ele em igual condição.
 
Estava, como aparece na foto, apoiado sobre uma daquelas belas árvores , enquanto na outra,   há  um monte de entulho. Aquela pracinha, já virou ponto oficial de descarte de galhos e cascalhos - não tive intenção de  fazer trocadilho...veio sozinho.
 
Dormir ao relento numa noite de Natal ( na verdade, da ceia ) em total solidão, tendo por cobertura as folhas das árvores, o céu e as estrelas e esquecido do resto do mundo. Sorte que o tempo esteve bom, não choveu e muito provavelmente ele pôde ter uma noite tranquila , ao contrário de muita gente que, quando encosta a cabeça no travesseiro e consegue dormir começa a ter pesadelos e preocupações... mas tem todos os bens materiais que uma posição pode proporcionar .
 
Posted by Picasa

Nenhum comentário:

Postar um comentário