sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Como o nosso rico e suado dinheirinho vai para o ralo !...






Concreto novo transformado em entulho



Operários usando as britadeiras , para a execução do serviço...



O  balanço do passeio , escorado para não cair !


 
Detalhe de uma placa mais afetada , sustentada por uma escora !

Ontem fui, com a minha mulher, até a localidade da praia de Jaguaripe, onde moram as minhas netinhas , num condomínio fechado. Na ida, algo na calçada, bem em frente a PERINI, num longo trecho da av.Otávio Mangabeira , me chamou atenção.
Homens trabalhando com ferramentas pesadas para destruir um grande trecho daquele lindo passeio em concreto com pedrinhas aparentes construído bem recentemente , junto à tão desejada ciclovia. Concreto novo , simplesmente transformado em cascalho...Esta manhã, não deu outra ! Com a digital no bolso , parti para Amaralina e comecei a registrar algumas imagens , até que encontrei um funcionário que me passou a informação que eu desejava . A minha pergunta : o que é que estão fazendo aqui ? : refazendo serviço mal feito, respondeu ele , partindo para a explicação. O passeio , na verdade , é uma laje em balanço , que acompanha a orla . Motivo do trabalho ? Projeto mal executado , pois não previram as mãos de sustentação conhecidas como “mãos francesas “ ou ainda colunas e, por isso , as placas de concreto estão para desabar na praia. Quando os trabalhos não são bem planejados e bem feitos , acabam custando o dobro e, o pior , é que é dinheiro do povo !

As fotos dizem tudo !                                                                                       Sarnelli


Posted by Picasa

Nenhum comentário:

Postar um comentário