quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Desvaneios de um amigo sobre a corrupção e o 7 de setembro .


Uma visão de Salvador , do Rio Vermelho em
direção à Barra - Bahia

Corrupção não é coisa só do Brasil!


Até nos países sacrossantos da Europa há patifes se beneficiando de informações privilegiadas, há gente corrompendo e se deixando corromper... Mas ai de quem é pego! Vai pro ostracismo sempre, além de ir para a cadeia!
Falo de países, onde o próprio povão se encarrega de repreendereventuais malfeitores. Quem cometer o menor deslize, é condenado de imediato pelo púiblico e se sente tão mal, que vai pensar três vezes,
antes de fazer o que não deve. No Brasil vamos fazer grandes manifestações! Tem mais uma sendo organizada. Maravilha! Imagino caras pintadas indo para as ruas e praças como na época das Diretas Já!
O meu cérebro prejudicado intelectualmente sugere uma manifestação um pouco diferente... e... permanente. Que tal a gente passar a apontar, identificar e repudiar de forma civilizada e educada, porém ostensiva, quaisquer atos de transgressão à lei, por menor que seja, como...
- estacionar o veículo em vagas para idosos, gestantes , deficientes ,  - roubadinhas e contra-mão nas ruas  ,- dar fechada com o celular na orelha - jogar lixo pela janela do carro ,- jogar lixo fora de recipientes apropriados e fora da hora da coleta , - agredir os outros com som exageradamente amplificado , - urinar para onde o pinto apontar , - infringir quaisquer normas da convenção de condomínio , - furar filas, - tentar levar quaisquer vantagens , - sonegar impostos, ignorando a Nota Fiscal , - jogar cestina de supermercado com as alças dobradas, impedindo que o .próximo consumidor possa encaixar a cestinha dele . - retardar uma ação - fazendo cera - fazendo com que outros percam tempo inutilmente , - complete você mesmo esta lista!
Já imaginou, se a gente começar a ter uma postura de repúdio a todo tipo de ação de gente folgada e bagunceira, formando um exército de vigilantes, não deixando passar mais nenhum a transgressão à lei, por menor que seja?
Na boa, elegantemente, sem violência verbal, de forma educativa!!!
Sempre frisando firmemente, que quaisquer transgressão é um embrião da violência!!! Indo para a tal manifefstação Anti-Corrupção, se a gente não se dispuser também em combater as menores corrupções e picaretagens de nosso quotidiano, corremos um sério risco de sermos chamados depresepeiros
É o que me ocorre neste dia 7 de setembro
Penso que a gente só se sentirá verdadeiramente independente dos corruptos, se combatermos a corrupção nas mínimas coisas!!!
Reinhard Lackinger
Diretamente do retiro espiritual do dia da independência, reabrindo o Bistrô PortoSol nesta quinta feira, dia 8 de setembro.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nota do Blog : Reinhard ( fratello ) - assino em baixo !
Somos dois sonhadores , mas sonhar é de graça e não se paga imposto por isso  ! Com os governos que temos e a grande falta de educação de uma boa parcela da população , a única coisa que podemos mesmo fazer é um desabafo e continuar a nossa luta.
Posted by Picasa

Nenhum comentário:

Postar um comentário