domingo, 4 de setembro de 2011

Reflexões de Reinhard Lackinger sobre o IPTU










Recebo, constantemente, mails do Reinhard, o Taverneiro austríaco mais baiano que conheço e um dos mais ferrenhos defensores do seu pedaço , que é o Porto da Barra , onde tem a sua cantina , tocada para frente apenas pela família. Ele, a mulher e a Filha, onde tudo é genuíno e temperado com amor e carinho, cada prato é personalizado.

O Reinhard está sempre reclamando e ou  sugerindo alguma coisa, sempre pertinente. Vejam á última das suas divagações...
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Toda vez que se aproxima o dia 5 do mês, um estranho pensamento invade o meu cérebro intelecutalmente prejudicado.

Por que eu não me importo em pagar a taxa de condomínio do AP onde moramos e que é quase 10 vezes maior do que a taxa do IPTU do mesmo endereço e também do IPTU de nossa taverna temática???

Será porque moramos num prédio bem cuidado, limpo e sem bagunça, com os porteiros atentos e afáveis, com os elevadores, as bombas d´ água e a remoção do lixo funcionando?

Se eu pudesse dizer o mesmo do ambiente público dos endereços que ocupo, certamente pagaria o meu Imposto Predial e Territorial Urbano com mais naturalidade e satisfação.

Que tal, em vez de eleger ano que vem um prefeito, contratar um bom síndico para Salvador?

Que tal, em vez de eleger ano que vem uns 41 vereadores, constituir um conselho fical que será composto por um grémio de anciãos. Conheço uns urbanistas, artistas, administradores, engenheiros, donas de casa, médicos, juristas e sociólogos, que fariam um excelente trabalho.

E tem mais... morador de Salvador, doravante "Condomino de SSA", que jogar lixo na rua, mijar nas esquinas ou cometer qualquer outra infração, transgredindo a ordem pública, pagará multa, como é previsto em qualquer convenção de condomínio!

A receita advinda dessas multas daria para aumentar os salários de todos es servidores municipais, ou melhor, dos servidores do Condomínio Cidade do Salvador, além de subsidiar a passagem do metrô, que finalmente passaria a transportar gente.

Chega de devaneios malucos por hoje! Preciso fazer compras para o Bistrô PortoSol

Salvador primeiro de setembro de 2011

Reinhard Lackinger


Comentário do blog: os desvaneios do Reinhard , nao são tão malucos assim... haja vista que a administração que temos agora vai, certamente, ficar na história da cidade como a mais ineficiente que já passou pela prefeitura de Salvador. Infelizmente ainda temos que engolir o JH por uns 14 meses... Salvador não merece ! Vou ter que tomar alguns quilos de sal de fruta...

Nenhum comentário:

Postar um comentário