terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Futuro incerto, non ? O que será que vai acontecer com o nosso Rio Vermelho ?

De São Paulo, onde me encontro, enviei para uma amiga o seguinte mail pedindo informações para me atualizar e a resposta que recebi foi que ela também está confusa:

Assunto: Futuro confuso, non ?....

Bom dia amiga:,
ando preocupado com o andamento ( foi proposital ! ) das coisas em Salvador. Ainda não vi nada sobre a reunião que discutiu o PPDU da Copa na Sociedade Caballeros de Santiagos ( coisa estranha para mim !.. ) e portanto, estou a ver navios sem entender coisa alguma !
Eu até me pergunto por que não foi ao ar notícia alguma e me preocupo com a confusão que tudo isso está fazendo na minha cabeça.
Confesso que nada entendo do assunto , mas tenho um verdadeiro pavor das armadilhas contidas nas entrelinhas do projeto ou lei e o que se esconde por trás dele...
Eu me ponho a imaginar é que há uma verdadeira luta capitaneada pelas construtoras para conseguirem espaços e mais espaços para os seus empreendimentos , a qualquer custo, o que, a meu ver, fará de Salvador uma cidade totalmente sufocada. Tento imaginar um complexo turístico (como concebido na lei , no Rio Vermelho ). Onde ele será encaixado ?..
Quanta coisa será derrubada para abrir espaço ao progresso e descaracterizar o bairro ? Qual será, verdadeiramente o legado da Copa 2014 ? Qual será o futuro do Rio Vermelho ?
Na verdade,não vejo nada de bom nessa Copa 2014 para a nossa cidade. Se mexerem no Rio Vermelho, terão que mexer no sistema viário o que inclui aqueles nós da Mariquita. É preciso levar em consideração que muita coisa precisará ser mudada. Vejam: São Paulo, onde me encontro agora, não andaria se não fossem viadutos, passagens subterrâneas, pontes e outras soluções  que todo mundo sabe o que são .. E novas ruas e vias para Salvador, onde seriam abertas ?
Salvador, que não tem mais espaço nem para onde correr , como vai resolver tudo isso se não tiveram a competência de instalar um metrô de 4,5 quilômetros , " em  apenas 14 anos "  ? Onde anda o dinheiro e onde estão os homens capazes ? Nas construtoras ? Não é tudo muito confuso e de difícil
compreensão para pessoas simples como eu ?
Só haveria uma solução para a nossa cidade e para o Rio Vermelho. Crescer para cima ! Derrubando e descaracterizando o que ? Não resolver o problema da Mariquita seria um desastre e trazer mais tráfego para o bairro, outro de enormes proporções..
Bem eu disse no início que não entendo dessas coisas. Apenas faço perguntas que a minha pouca inteligência alcança e, se não me explicarem, ficarei sem respostas . Vejo , posso estar errado , mas enxergo a ganância dirigindo um trator e passando por cima de tudo rumando em direção a um pote de ouro que fará a fortuna de mais empreiteiras e de muita gente também. Confesso que tudo isso não me deixa raciocinar direito. Alguém poderá me explicar de maneira bem simples , qual será o futuro de Salvador e, principalmente , a qualidade de vida de sua gente , qual será a cidade que vamos deixar para os nossos filhos e netos se lembrarmos que o olho grande foi colocado também sobre os imóveis baixos da península itapagipana ?

Estou pensando seriamente em fixar residência em Aracaju !

Um abraço do Sarnelli

De São Paulo , 13.12.2011.








Nenhum comentário:

Postar um comentário