quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Veja como aconteceu a audiência pública sobre o PPDU do Rio Vermelho do dia 12 de dezembro de 2011

Denúncia: Audiência pública cobra legado social da Copa


O vereador Gilmar Santiago (PT) denunciou a presença de dezenas de funcionários da prefeitura, que foram obrigados por suas chefias a comparecerem à audiência pública para debater o PDDU dos Hotéis, realizada ontem (12) à noite no auditório da Associação Caballeros de Santiago, no Rio Vermelho. A fim de encher o auditório e fazer a claque em favor da base governista na Câmara, foram convocados também dezenas de pessoas oriundas, sobretudo, do subúrbio ferroviário, transportadas em kombis especialmente contratadas para levar essas pessoas ao local do evento.
Ante os veementes protestos das lideranças comunitárias contrárias à liberação do gabarito para a ampliação dos atuais hotéis em dez pontos distintos da orla marítima de Salvador e construção de novos empreendimentos hoteleiros na região, a claque a favor do projeto levantava-se em gritos exigindo da presidência da mesa, vereador Pedro Godinho, que fosse cortada a palavra da pessoa que estava se pronunciamento. O comportamento da claque de apoio aos vereadores da base de João Henrique gerou um clima de tensão na audiência e quase levou alguns manifestantes às vias de fato.
Vários pronunciamentos cobraram dos governos municipal e estadual providências no sentido de garantir um legado social da Copa para a população de Salvador; e criticaram o foco da discussão, voltada essencialmente para o ramo hoteleiro da cidade, inclusive em prejuízo aos pequenos e médios hotéis, segundo as lideranças do setor.
O dirigente sindical Glicério Lemos informou que recentemente foram inaugurados cinco novos hotéis e outros 14 novos empreendimentos já foram licenciados . Disse também que atualmente a taxa de ociosidade nos hotéis de Salvador é da ordem de 34% dos leitos e que o PDDU dos Hotéis deverá elevar esse percentual para 58%.
“Ao invés de ajudar à requalificação da rede atual de hotéis, a prefeitura prefere atrair novos empreendimentos. Os hotéis pequenos e médios irão à falência”, protestou Lemos.( com informação da Assessoria de Imprensa)
Saiba tudo sobre o PDDU acessando aqui.Postado às 09:33 2 Comentários, faça o seu
Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar no OrkutMenu Você tem que ler

O que achou?

Moradores do Rio Vermelho dizem não ao PDDU da Copa 

Moradores do Rio Vermelho e do Nordeste de Amaralina manifestaram-se contra o PDDU da Copa na audiência pública realizada nesta segunda, 12, à noite, na Associação Caballeros de Santiago, com a presença de vereadores, empresários e representantes da Prefeitura. No evento – marcado por posicionamentos políticos e denúncias de ameaça de agressão – tiveram destaque questionamentos sobre o impacto do projeto nas praias e no trânsito. “A Praia do Buracão vai desaparecer”, assinalou Joseli Chaves, moradora da área, que fez coro às queixas sobre o agravamento das condições trânsito e a segregação das comunidades do Nordeste de Amaralina com a chegada de novos empreendimentos na área em que os gabaritos poderão aumentar em 50%. Para o secretário de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente, Paulo Damasceno, as áreas para construções de hotéis já tinham essa destinação desde 2008. “Haverá apenas alteração no gabarito. No entorno da Fonte Nova só a área da Sudesb poderá ser de uso comercial”, destacou. ( com informação de A Tarde)

Material republicado
extraído do Blog do Rio Vermelho - A voz do povo .

Saiba mais, acessando os comentários postados no Blog do Rio Vermelho - A voz do povo.



























































Nenhum comentário:

Postar um comentário