sábado, 21 de maio de 2011

Praia das moças, em Ondina

Praia das moças ,  em Ondina , Salvador/Ba .

Ela só fica assim como aparece na foto , quando a maré baixa e passa a ser  um espaço tranquilo para um banho de mar sem perigo algum. É preciso dizer que o mar é uma dádiva de Deus , é amigo,  mas
que, mesmo assim, é preciso cuidado com ele, conhecê-lo ,  respeitá-lo , mesmo que " pareça"  que está calminho... Pois bem, a " Bacia das moças " nem sempre tem o aspecto da foto. Quando a maré está alta, cobre todas aquelas pedras que se vê ao fundo é, aí, então, que  o espaço torna-se perigoso , tanto pela a altura da maré como pelas " correntes " que são criadas nesse momento.
Bacia das moças ?  Algumas pessoas pronunciarão o nome da praia sem ,  nem ao menos ,  ter a curiosidade e  se perguntar o porquê do nome... Contava a minha mãe ,  que, quando Ondina , onde fica a praia , e o Rio Vermelho , eram  o " fim do mundo " com relação à cidade, locais isolados da civilização da época, as freiras de um convento traziam para aquele local as noviças para curtirem um pouco de sol e, claro, um banho de mar na tranquilidade daquela praia que , que ainda hoje e para sempre, fará a felicidade de muita gente ... Por isso , o nome que ganhou e que nunca mais mudará.
Nome de espaço que o povo batiza , lei alguma modifica !
Posted by Picasa

Nenhum comentário:

Postar um comentário