domingo, 6 de fevereiro de 2011

Mais um comentário do Reinhard Lackinger



Deparando-me diariamente com a falta de cuidados que sofre o bairro em que moro e trabalho, lembro de uma velha, mas ótima anedota:
Um homem no bar afirma serem dele as decisões mais importantes da casa, enquanto à mulher dele cabe cuidar das coisas menores!
- O que são essas coisas menores -, perguntam os co-biriteiros.
- Determinar o que vou comer, o que vou vestir, chamar o encanador para acabar com o vazamento da descarga da latrina -, diz o homem.
- E o que você decide de tão grandioso? - perguntam os demais.
- Eu cuido da política mundial, opino sobre a saída de Mubarak, sobre o campeonato mundial de futebol de 2014, sobre o aquecimento da terra... -
Pois é, no meu bairro é mais ou menos assim!
Há gente cuidando das coisas importantes como Plano Setorial, o TAC e o scambau, mas parece que ninguém - salvo raríssimas excessões - quer sujar as mãozinhas delicadas com coisas miúdas como a imundicie, buracos e indigente nas ruas, praças e passeios,
Isso me lembra o que o Prof. Shmuel Gefiltfish Y Mazzes tem me falado sobre "atitudes". Mas isso fica para uma próxima alfinetada! ;-)
Barra,5 de fevereiro de 2011
Reinhard Lackinger
Postagem autorizada pelo autor.
--------------------------------------------------------------------------------------------------
Comentário do blog : pois é , meu caro fratello ! Você, como eu, tem o costume de colocar o dedo diretamente na ferida. Se aí é assim, aqui não é diferente , só que pior ! Você não consegue formar um grupo para fazer as coisas , mas consegue juntar pessoas que digam como fazê-las mas não mostram como se fazem. Essas coisinhas como cuidar de praias sujas, esgotos que correm a ceu aberto, lutar contra o mosquito da dengue, contra o  lixo depositado nas esquinas na calada da noite e outras coisitas mais, não interessam . Aquelas boas são as grandiosas que dão notícias, principalmente com  direito a fotos nos jornais e ou uma entrevista na TV . Caro fratello. Patiamo ( sofremos ) dello stesso male !
Sarnelli , Rio Vermelho, 06.02.2011.

Posted by Picasa

Nenhum comentário:

Postar um comentário