domingo, 13 de fevereiro de 2011

Cruzamento perigoso no Rio Vermelho !

Cruzamento na Cons.Pedo Luiz com a rua Viera Lopes.


já fiz esta denúncia, pelo menos, duas vezes, sem conseguir resultado algum. Como uma imagem vale mais que mil palavras , não deveria ser necessário dar explicações , mas vou trocar em miúdos para ver se a TRANSALVADOR entende a dimensão do problema..
Se principal função da TRANSALVADOR é cuidar do tráfego, é também a de cuidar da movimentação e proteção das pessoas nas ruas. São idosos , jovens,crianças , escolares , pessoas com alguma dificuldade de locomoção, enfim. o povo em geral.
Esse cruzamento movimenta o trânsito procedente da Vieira Lopes em demanda da rua João Gomes, onde os veículos têm que respeitar outro semáforo.
A mesma sinaleira instalada na Cons.Pedro Luiz , controla o tráfego procedente da Vasco da Gama e da Mariquita. Até aí, tudo tranquilo. O problema é que, motoristas mal educados , não respeitam a sinalizaçãoe constantemente obstruem o cruzamento, gerando a maior confusão. Nessa confusão, incluídos os ônibus . Nessa ocasião, os pedestres se vêm obrigado a atravessarem a pista fazendo zig-zag entre os veículos já parados sobre a faixa de segurança, nunca respeitada. Observem que a foto mostra a faixa, claramente. Outro problema, acontece quando o  tráfego retido na Vieira Lopes é liberado pelo semáforo , porque os motoristas que demandam a Mariquita , só porque o sinal está aberto para o cruzamento, entram para a esquerda , sem respeitar o pedestre que ainda está sobre a faixa. O perigo maior é representado pelas motos. .
Já passou da hora de se adotar uma providência para aquele cruzamento.Fiscalização , novo sistema de funcionamento das sinaleiras , como
aquelas que comandam o tráfego em Ondina , liberando a entrada para a Av Ademar de Barros. O que custa, minha gente ? Estão esperando alguém morrer em cima da faixa ? Sim, e por falar novamente em faixa, um pouco mais adiante , na mesma Cons. Pedro Luiz , sentido Mariquita/Vasco da Gama , exatamente na entrada do Parque Cruz Aguiar, há uma outra faixa de segurança que não protege ninguém . Os motoristas não a respeitam porque está numa reta gostosa de se calcar o pé...É uma dificuldade imensa, atravessar a pista naquele local.
Vamos tomar algumas providências, pessoal . Em poucas palavras , vamos pensar um pouco e trabalhar ?
arnelli, em 13.02.2011




Posted by Picasa

Nenhum comentário:

Postar um comentário