Toda enferrujada a cerca é mais um trabalho no bairro |
A praça, que foi inaugurada como grande benefício para o bairro, está completamente abandonada ! Logo de cara , me parece que houve um erro primário ao se fechar o espaço.A prefeitura não deveria ter permitodo e tampouco confiado a sua manutenção à paróquia que não teria, nunca teve e continua não tendo, condições de cuidar do espaço. Outro erro foi usar ferro na beira do mar, exatamente naquele ponto onde a maresia é forte demais. As grades estão enferrujadas , necessitando de manutenção e nada acontece.
Portões com dobradiças quebradas e amarradas de arame e até uma banda já foi arracada, enfim todo o trabalho não serviu para nada , jogou-se dinheiro no ralo, porque tudo no bairro é feito à revelia sem ouvir a comunidade.
No entanto, mesmo que seja dada uma manutenção , a situação vai voltar ao que é. Melhor seria os idealizadores da praça conseguirem retirar as grades deixando o espaço aberto, afinal ,do jeito que está não está servindo para nada e ainda prejudica o visual do bairro.
Faz pena também ver a placa da inauguração toda enferrujada(foto), não deve durar muito tempo.Sem manutenção e feita com material inadequando o resultado não poderia ser outro.Naquele ponto a maresias é muito forte. As ondas quebram nas pedras e o vento se encarrega de espalhar o sal contido naquela espuma branca. As mudas de coqueiro também já secaram.
Nada como a passagem do tempo para mostrar as coisas como elas são. Desde o começo que o Blog chamou atenção para a idéia equivocada de cercar o espaço. .A pergunta é : vai ficar tudo assim ?
Nenhum comentário:
Postar um comentário