quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Qual é mesmo a serventia dessa grade?


Toda enferrujada a cerca é mais um trabalho no bairro


A praça, que foi inaugurada como grande benefício para o bairro,  está completamente abandonada ! Logo de cara , me parece que houve um erro primário ao se fechar o espaço.A prefeitura não deveria ter permitodo e tampouco  confiado a sua manutenção à paróquia que não teria, nunca teve e continua não tendo, condições de cuidar do espaço. Outro erro  foi usar ferro na beira do mar, exatamente naquele ponto onde a maresia é forte demais. As grades estão enferrujadas , necessitando de manutenção e nada acontece.

Portões com dobradiças quebradas e amarradas de arame e até uma banda já foi arracada, enfim todo o trabalho não serviu para nada , jogou-se dinheiro no ralo, porque tudo no bairro é feito à revelia sem ouvir a comunidade.

No entanto, mesmo que seja dada uma manutenção , a situação vai voltar ao que é. Melhor seria   os idealizadores da praça conseguirem retirar as grades  deixando o espaço aberto, afinal ,do jeito que está  não está servindo para nada  e ainda prejudica o visual do bairro. 

Faz pena  também ver a placa da inauguração  toda  enferrujada(foto), não deve durar muito tempo.Sem manutenção e feita com material inadequando o resultado não poderia ser outro.Naquele ponto a maresias é muito forte. As ondas quebram nas pedras e o vento se encarrega de espalhar o sal contido naquela espuma branca. As mudas de coqueiro também já secaram.

Nada como a passagem do tempo para mostrar as coisas como elas  são. Desde o começo que o Blog  chamou atenção para  a idéia equivocada  de cercar o espaço. .A pergunta é : vai ficar tudo assim ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário