terça-feira, 16 de novembro de 2010

Todos gostam da praia, mas poucos cuidam dela

 


Muita gente na praia
 
Restos de alimentos na areia atria os pombos
Final de semana de sol a Praia da Paciência ficou lotada, mas o que é divertimento para a maioria das pessoas pode se transformar em risco. Com a retirada das barracas cada vez mais banhistas estão levando mantimentos para lanchar, mas sem  o devido cuidado de recolher os restos dos alimentos quando deixam a paria. O resultado desse descaso pode se perceber na areia onde ficam latas, garrafas pet e copos, e uma série de outros itens que provocando serios prejuizos ao meio ambiente, além de atrair dezenas de  pombos que disputam os restos dos alimentos. Aparentemente inofensivas esses aves podem causar danos à saúde. De acordo com estudos públicados em revistas especializadas  as principais doenças transmitidas  são: criptococose, histoplamose, alergia, toxoplasmose, ornitose, samonelose, psitacose, coccidiose, candidíase, encefalite, pseudotuberculose, tuberculose avícola e mais 26 doenças registradas.
Portanto, quem costuma levar comida para consumir durante o lazer, antes de emporcalhar a praia é bom pensar duas vezes porque pode ser a vitima da própria sujeira.
 
 
Fotos e textos
copiados do Blog do Rio Vermelho

Um comentário:

  1. Sarnelli disse...
    Era o que eu temia ! Observei que, depois da retirada das barracas, mais pessoas passaran a frequentar as praias. Agora, deixam um rastro de sujeira comprovando um elevado grau de falta de educação. Trabalho para os garis , esperando que boa parte da sujeira não vá terminar no mar !
    E dizer, a bem da verdade, que a Praia da Paciência era uma das mais bem cuidadas de Salvador. O proprietário da barraca cuidava com carinho daquele pedaço. A sujeira, agora, dá para ver de longe !
    Está comprovado que um dos maiores problemas de Salvador, infelizmente, é mesmo falta de educação , o que explica, também, os montes de lixo encontrados nas esquinas todos os dias...
    Que vergonha !...

    ResponderExcluir